Ator dublou seu personagem mais conhecido pela última vez em série que imagina mundo paralelo em que ele não se torna o Pantera Negra e vira líder dos Guardiões da Galáxia. T’Challa, dublado por Chadwick Boseman, em ‘What if…’
Divulgação
Chadwick Boseman “curtiu muito a ideia de interpretar uma versão levemente alterada do T’Challa”, disse o diretor da série “What if…”, Bryan Andrews, em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”.
Foi o último trabalho de Chadwick como o personagem, antes de morrer, aos 43 anos, em agosto de 2020.
A série de animação que imagina um universo alternativo com personagens da Marvel estreou nesta quarta-feira (11) em streaming no Disney +.
No caso de T’Challa, em vez de virar o Pantera Negra, o personagem dublado por Chadwick acaba se transformando em líder dos Guardiões da Galáxia.
Chadwick Boseman durante o American Music Awards de 2019
Valerie Macon / AFP Photo
“Os eventos são muito diferentes, mas a galáxia não muda T’Challa; é o T’Challa que muda a galáxia. Há algumas outras ocasiões em que ele aparece em outros episódios, então gravamos um pouco com ele durante a pandemia. Essas gravações foram feitas por chamadas de Zoom, e, na última ligação, quando terminamos, eu fui egoísta e consegui dizer para ele o quanto o considerava… Ele tocou no peito e disse que estava muito grato, mas a gente não tinha ideia do que ele estava enfrentando”, contou Bryan à revista.
O ator fazia tratamento contra um câncer de cólon desde 2016, mas não tornou a doença pública até a sua morte.
A.C. Bradley, roteirista de “What if…”, disse: “Chadwick entendia a importância do Pantera Negra.Ele entendia como era importante para os jovens ver um homem negro na mesma posição do Capitão América ou do Thor, e saberem que um homem negro salva o mundo assim como outros (…) Ele queria ter certeza que o episódio fosse o melhor possível, mas a gente não entendia o motivo. E o mundo ficou um pouco mais triste por isso”.
Conheça a carreira de Chadwick Boseman, ator de ‘Pantera Negra’, que morreu de câncer